sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Mudança de colégio

Heey povo,
Eu sei que agora, no inicio das aulas deve ter bastante gente mudando de escola (eu sou uma o/) e como sempre, isso vem junto com a timidez... Bom, pensando na minha timidez louca de quando mudei de escola pela primeira vez, resolvi fazer este post.
Desde que eu era um bebê (literalmente, desde que eu tinha uns 2 anos) eu estudei no mesmo colégio, no Adventista lá de Porto Alegre, mas aconteceram imprevistos em 2009/2010 que eu tive que trocar e como sempre fui muito tímida (hoje não sou muito, mas antes eu tinha vontade de sair de casa com um saco na cabeça caso eu visse algum conhecido) eu fiquei extremamente louca, saí pesquisando por vários blogs, sites e até revistas sobre como fazer amigos em um colégio novo e como se soltar... Infelizmente, ler as pessoas dizendo "é só relaxar" piorava ainda mais a situação, até por que eu estava indo para um colégio que eu não conhecida ninguém. Depois de passar dias e dias pesquisando sobre isso e vendo a mesma resposta, eu resolvi sair pedindo ajuda pras minhas amigas, mas o problema era: elas também passaram a vida inteira no mesmo colégio! Nunca vou esquecer, era um domingo e eu fui dormir com uma mistura de frustração de não ter encontrado a resposta, de medo de ninguém gostar de mim e de vergonha, como sempre. No dia seguinte, eu acordei quase vomitando de tanta vergonha, mas eu tinha que enfrentar aquilo, até porque eu não podia enfiar minha cabeça em um saco e muito menos faltar, até porque eu só adiaria o nervosismo, então eu tomei banho, vesti o uniforme, passei um pouco de rímel (uma das primeiras vezes que usei maquiagem, então acabei borrando tudo, mas minha mãe consertou kk), tomei o café da manhã, escovei os dentes, peguei a mochila, sentei no sofá e na hora de sair eu não conseguia mais levantar, eu ficava imaginando todo mundo rindo da minha cara ou algo assim, mas eu lembrei que eu tinha que enfrentar isso, então cheguei no colégio e pedi pra minha mãe me acompanhar até a minha sala. Quando entrei e vi que tinha que sentar em dupla, quase morri, mas achei uma dupla vazia beem no fundão (ufa) e enquanto eu andava até lá, todo mundo me encarava e uma menina até me deu oi (eu conhecia ela mas não lembrava de onde e nem o nome dela), então eu sentei e fiquei esperando a professora chegar, até que uma menina baixinha de olhos azuis (Marília) perguntou se podia sentar comigo, eu aceitei, lógico, então começamos a conversar e acabamos virando amigas, pronto, eu já não ia passar meu intervalo inteiro sozinha e se todo mundo me odiasse pelo menos eu tinha uma amiga... Enfim, logicamente depois eu fui conhecendo a turma inteira, maaaas no ano seguinte eu precisei me mudar para outro estado e mudar de escola de novo, então tudo começou, de novo, mas dessa vez foi um pouco pior, todos os alunos foram para o auditório e as cadeiras eram tipo "uma só", e eu sentei numa fileira sozinha e TODAS as meninas sentaram juntas, eu fiquei o tempo todo pensando "ah legal, agora sim que não vou criar amizades", mas quando eu cheguei na sala de aula, me sentei na segunda fileira, então eu virei de lado, perguntei o nome da menina que sentava atrás de mim, depois de quase vomitar de tanto medo, e nós começamos a conversar, logo depois a menina da frente fez o mesmo e eu criei amigas... Bom, o ano passou e no ano seguinte eu continuei no mesmo colégio, mas não sei o que aconteceu que no primeiro dia de aula eu senti como se eu não conhecesse ninguém, mesmo conhecendo, mas depois de um tempo (mais especificamente uma semana) eu voltei ao normal e me acostumei... Enfim, eu contei isso mais para quem vai trocar de colégio e está quase vomitando de medo, porque tipo, por mais quietinha(o) que tu seja, alguém vai falar contigo, depois de um tempo eu fui perceber, eu nunca, na minha vida inteira, vi um aluno sozinho no intervalo do primeiro dia de aula, então eu sei que quem está trocando de colégio não aguenta mais ouvir "relaxa" ou ninguém falando o que deve fazer, mas na realidade, ninguém fica calmo no primeiro dia de aula e realmente não tem o que fazer kkk. Bom, eu não tenho dica nenhuma, mas não existe dica pra isso, nada que eu fale vai te acalmar, o que eu posso fazer é tentar amenizar e tentar passar um pouco de confiança pra vocês. Espero ter ajudado,
xx, Maitê

Nenhum comentário:

Postar um comentário